19 agosto 2013

Let me tell you about Homestuck - Parte 1


Let me tell you about Homestuck ou, se preferirem, deixem-me contar-lhes sobre Homestuck u3u

Você: Mas o que diabos é isso? ಠ_ಠ
Eu: calma, deixa eu explicar por partes se não o post não funfa =3=

Ok. Vamos começar do começo ~_u Homestuck, traduzido como PresoEmCasa, é um web-comic escrito e ilustrado por Andrew Hussie, o qual caracteriza Homestuck como "A story about some kids who are friends over the internet. They decide to play a game together. There are major consequences." (Uma história sobre algumas crianças que são amigas pela internet. Eles então decidem jogar um jogo juntos. Ha grandes consequencias.)


E então você pensa que é uma historia sobre uns pirralhos que jogam um joguinho bobo e que a historia é chata e monótona, correto? Errado. Se você pensa assim então melhor rever seus valores XD


Vou traduzir alguns textos, depois explico melhor com minhas próprias palavras.

Primeiramente, eu usei o Google Tradutor para ajudar em algumas frases, mas a grande parte fui eu mesma quem traduziu e eu sou péssima nisso u.u as partes em Italico são as originais que eu peguei NESSA PAGINA, a qual esta explicando o 'funcionamento' de Homestuck. As partes em Negrito são as traduções.
Ficarei muito feliz se puder ler tudo, e desculpe por deixar essa parte tão monótona (◡ ‿ ◡ ✿)


"Saying anything more about the plot here would probably be getting in too deep. It gets fairly complicated. One of the goals was to begin with extremely simple, mundane circumstances, and allow reader participation combined with some preplanned elements to grow the story quickly and spontaneously, into something much bigger, more dynamic, and more intricate as a natural result of this approach."
(Dizer mais alguma coisa sobre o enredo aqui provavelmente acabaria deixando muito 'profundo', grande. A história fica bastante complicada. Um dos objetivos era começar com circunstâncias extremamente simples, banais, e permitir a participação do leitor combinado com alguns elementos pré-planejados para crescer a história de forma rápida e espontânea, em algo muito maior, mais dinâmico e mais complexo como um resultado natural dessa abordagem.)


"The video trailer on the Kickstarter page gives you a sense of what I mean by "more dynamic." The story contains many sequences animated in Flash, though this is not the prevailing type of content in Homestuck. Most pages are a single panel, often with some minor looping animation, with text underneath. If you watch the trailer, and then click on the first page, you may wonder if you even are looking at the same story. This is what I meant by starting with simple circumstances, and building on them. A story that begins with some crudely drawn panels of a boy wandering around his house, very gradually, achieves liftoff in scope and presentation. As hard as it might be to believe from reading the first few panels, everything in that trailer takes place in the story later on in a meaningful context."
(O trailer do vídeo na página Kickstarter lhe dá uma noção do que eu quero dizer com "mais dinâmico". A história contém muitas sequências animadas em Flash, embora não seja predominante no conteúdo em Homestuck. A maioria das páginas são um único painel, uma imagem da cena, muitas vezes com alguma animação ou mesmo um gif, quase sempre com um texto embaixo. Se você assistir o trailer, e, em seguida, clique na primeira página, você pode se perguntar se você está lendo a mesma história. Isto é o que eu quis dizer, começando com situações simples, e usar isso como base para a história. Uma história que começa com alguns painéis toscamente desenhados de um menino vagando em torno de sua casa, e muito gradualmente, consegue melhorar na apresentação. Por mais difícil que possa ser acreditar a partir da leitura apenas dos primeiros painéis, tudo no trailer do Kickstar vai se encaixando e acontecendo na história gradualmente, ou um contexto significativo.)

****Não vou explicar bem o que é Kickstarter agora, em outro post talvez. Enfim, esse site fez um 'Trailer" de Homestuck, e tem varias imagens bem recentes, por isso da para ver bem como é a história. Bem, tem spoilers, mas acho que vale a pena ver o video mesmo assim.****




O Post ainda não acabou! Para continuar lendo, clique a seguir.







"While the story includes hours of animation, and thousands of relatively static panels, the overarching experience is actually more similar to reading a book. There's a good deal of dialogue between characters, as they chat to each other over the internet during their adventure. The result is an unusual media hybrid. Something that reads like a heavily illustrated novel, frequently interrupted by cinematic Flash sequences, and sometimes even interactive games. It's a story I've tried to make as much a pure expression of its medium as possible."
(Enquanto a história inclui horas de animação, e milhares de painéis relativamente estáticos, a experiência geral é, na verdade, mais semelhante a ler um livro. Há uma boa dose de diálogo entre os personagens, ja que eles conversam uns com os outros através da internet durante a sua aventura. O resultado é um híbrido de meios incomuns. Algo que se lê como um romance fortemente ilustrado, frequentemente interrompido por sequências cinematográficas em Flash, e às vezes até jogos interativos. É uma história que eu tentei fazer com a mais pura expressão mediante ao possível.)

"Reader participation was a major part of this. The whole story is presented in the form of a mock-game that the reader "plays." We start with the hero John, and the "player" tells him what to do, by way of text commands from classic adventure games. Readers submitted these commands, and I picked ones I liked, and drew the result. Creating it was a lot like being the Dungeon Master of an RPG involving thousands of people, dealing with a similar balance of planning and improvisation. Readers have had a lot of influence on the way the story unfolded, in more ways than just submitting commands. The story is really a kind of dialogue between the readers and author. There is always a sense that the story is aware of the individual reader, and the readership overall. Much the way an adventure game tends to be cognizant of the player."
(A participação do leitor foi grande parte disso. Toda a história é apresentada na forma de um jogo-zombeteiro que o leitor "joga." Começamos com o herói John, e o "player", ou jogador, diz-lhe o que fazer, por meio de comandos de texto a partir de jogos de aventura clássicos. Leitores apresentaram estes comandos, e eu escolhi os que eu gostava, e se formou o resultado. Criar isso foi muito parecido como ser o Dungeon Master de um RPG envolvendo milhares de pessoas, que lidam com um saldo semelhante de planejamento e improvisação. Os leitores tiveram uma grande influência sobre a forma como a história se desenrolou, em mais maneiras do que apenas enviando comandos. A história é realmente uma espécie de diálogo entre os leitores e autores. Existe sempre um sentido que a história está ciente do leitor individual, e os leitores globais. Da mesma forma como um jogo de aventura tende a ser conhecedor do jogador.)



"There's a sidebar to the reader commands issue: after a year, I stopped accepting them. This was mostly because the readership had gotten too big. That author/reader dialogue that is so lively and amusing with a group of several thousand people is less so with a million, not to mention impractical. And so the way the story was made continued to evolve. I took the reins on story commands, but continued incorporating reader input in other ways. That author/reader dialogue shifted to become more of a conversation between author and fandom. The story began expressing its awareness of the reader more through acknowledgment of the phenomenon that was emerging."
(Há uma barra lateral com a questão dos comandos do leitor: depois de um ano, eu parei de aceitá-los. Isto foi principalmente porque o público tinha ficado muito grande. Que o autor - leitor de diálogo que é tão animada e divertida com um grupo de vários milhares de pessoas é menos com um milhão, para não mencionar impraticável. E assim, a forma como a história foi feita continuou a evoluir. Tomei as rédeas sobre os comandos da história, mas continuei incorporando a participação do leitor de outras maneiras. O dialogo entre autor - leitor mudou para tornar-se mais de uma conversa entre autor - fandom. A história começou a expressar sua consciência do leitor mais através do reconhecimento do fenômeno que estava surgindo.)


"Homestuck was made quickly. In three years, it's averaged five pages per day. The process was designed for speed. Simple drawings, posted as quickly as they were produced, to keep the interplay with the readership alive and as active as possible, and to make rapid progress on a large story involving many ideas. Most of these ideas were meant to manifest along the way. It wasn't about bringing something fully realized into existence, but to find out what it was going to become given a process with certain ground rules. And I wanted to find out sooner rather than later! So I spent almost every moment I had working on it."
(Homestuck foi feito rapidamente. Em três anos, ele atingiu uma média de cinco páginas por dia. O processo foi concebido para a velocidade. Desenhos simples, publicado tão rapidamente como eles foram produzidos, para manter a interação com os leitores viva e tão ativa quanto possível, e fazer um progresso rápido em uma grande história que envolve muitas idéias. A maioria dessas idéias foram feitas para se manifestar ao longo do caminho. Não se tratava de trazer algo totalmente realizado à existência, mas para descobrir o que ele estava indo tornar-se dado um processo com certas regras básicas. E eu queria descobrir mais cedo ou mais tarde! Então eu passei quase todos os momentos que eu tinha trabalhando nisso.)



"Finally, as much as there is to say about Homestuck as an exploration of media, it's above all a work of comedy. You'll likely enjoy the story in direct proportion with how much you enjoy the sense of humor. It heavily involves satire of internet culture, various game genres and systems, and most fundamentally, adventure games. The entire format is based on a parody of text-based and point-and-click adventure games, which is probably even more evident in the story preceding Homestuck, Problem Sleuth."
(Finalmente, tanto quanto o que há para dizer sobre Homestuck como uma exploração dos meios de comunicação, é acima de tudo uma obra de comédia. Você provavelmente vai apreciar a história em proporção direta com o quanto você gosta do senso de humor. Pesadamente envolve sátiras da cultura da internet, vários gêneros e sistemas de jogo, e mais fundamentalmente, jogos de aventura. O formato inteiro é baseado em uma paródia do texto-base e ponto-e-clique de jogos de aventura, o que provavelmente é ainda mais evidente na história precedente a Homestuck, Problem Sleuth.)


"These stories were built on this tradition of affectionate satire of these types of games. So making a true adventure game, and bringing similar kinds of ideas and humor to that medium, strikes me as a logical next step after Hometuck is finished. I hope you will consider helping to fund this project! "
(Estas histórias foram construídas sobre esta tradição de sátira carinhosa desses tipos de jogos. Assim, fazer um jogo de aventura verdade, trazendo os mesmos tipos de idéias e humor para esse meio, me parece um passo lógico seguinte depois que Hometuck foi feito. Eu espero que você considere ajudar a financiar este projeto!)


Como esse post ja ta grande demais irei dividi-lo em duas partes, assim que postar coloco o link nesse^^







Até a proxima =33


2 comentários:

  1. Hey, pode me ajudar na campanha que eu criei?? Se puder ajudar ficarei eternamente grata, arigatô, Quem puder ajudar também, ficarei grata: http://animesetudomaissempre.blogspot.com.br/2013/10/campanha-diga-nao-ao-preconceito-ao.html

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  2. Adorei seu blog! Super criativo e bonito =)
    Parabéns
    Beijinhos

    O Estranho Mundo dos Nerds

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