30 janeiro 2013

Depois dessa vem a nova pagina ^.^



    Recebi uma nova tag e.e dessa vez de incentivo a leitura, coisa que deveria ser mais abordada no nosso dia a dia, não é mesmo? O que posso dizer, eu AMO ler, minha irmã até reclama que quando eu leio um livro termino no mesmo dia, para ela isso que eu faço é desperdicio de dinheiro .-. e a minha mãe reclamam quando eu leio muito =3 kk mas deixemos isso de lado. Depois dessa tag irei fazer um novo tutorial e arrumar a pagina de Tags





  Recebi de: Blog Bolinho de Arroz



Rules:

     - Colocar isso no seu blog
     - responder a pergunta: que livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
     -Indicar 10 blogs para fazer o mesmo, não pode indicar para blogs q você não marcou ok?
     -Avisar os blogs indicados e colocar o laço no seu blog

    Resposta da pergunta: Percy Jackson e os Olimpianos *------*






Por que eu escolhi esse livro? Hum... Simplesmente porque ele é um dos melhores livros que eu ja li. Não, não é exagero, é bem dificil um livro me ganhar como o que ocorreu com esse. Vamos as explicações do porque você deve ler e o que faz PJO tão lincrivel:


A escrita: Uma coisa que é quase impossivel de não ser notada é a maneira como a historia é contada. O autor, Rick Riordan (TIO RICK, TE AMO SEU TROLL LINDU *--*) escreveu como se o proprio Percy, nome do personagem principal que da nome a serie de livros, tivesse contando a historia. Não entendeu? Aqui estão os versos da primeira pagina do primeiro livro, O Ladrão de Raios:



"Olhe, eu não queria ser um meio-sangue.Se você está lendo isto porque acha que pode ser um, meu conselho é o seguinte: feche este livro agora mesmo. Acredite em qualquer mentira que sua mãe ou seu pai lhe contou sobre seu nascimento, e tente levar uma vida normal.Ser meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e detestável.Se você é uma criança normal, que está lendo isto porque acha que é ficção, ótimo. Continue lendo. Eu o invejo por ser capaz de acreditar que nada disso aconteceu. Mas, se você se reconhecer nestas páginas – se sentir alguma coisa emocionante lá dentro –, pare de ler imediatamente. Você pode ser um de nós. E, uma vez que fica sabendo disso, é apenas uma questão de tempo antes que eles também sintam isso, e venham atrás de você.Não diga que eu não avisei.Meu nome é Percy Jackson.Tenho doze anos de idade. Até alguns meses atrás, era aluno de um internato, na Academia Yancy, uma escola particular para crianças problemáticas no norte do estado de Nova York.(...)"

Desde essa pagina eu me apaixonei. Até meu amigo que não é la muito de ler adorou! Ele tava começando a ler e disse: "ESSE livro é incrivel, nossa, cara, tipo, isso falou comigo!" Depois eu ri e continuei lendo pra ele, as vezes nem quer ouvir, se não me engano eu só li para ele até o capitulo 9: 'Oferecem-me uma Missão' mas ainda falta bastante e o outro livro, O Mar de Monstros. Ambos da li 4 vezes cada e agora quero comprar toda a serie, o proximo sera 'A Maldição do Titã', e é exatamente ESSE que eu mais quero ler *¬*. Bem, continuando...



As ilustrações: Não posso deixar passar em branco as belissimas imagens que ilustram a capa. (Ja tem uma imagem la em cima, se quiser volta para ver e.e) Eu ja tentei desenhar mas é muita beleza pra mim ;w;


A historia: Claaaaaaro, é evidente que iria falar sobre isso. Na verdade, o que eu mais gostei foi sobre como  o tema foi abordado, deuses gregos. Eu ja adoro Mitologia, tenho que adimitir que sou xonada desde que vi Cavaleiros do Zodiaco XDDD. Assim, imagine que sua vida esta um total inferno: sua mãe esta casada com um cara horrivel que te odeia tanto quanto você a ele, seu pai esta perdido no mar desde que você era bebê e, para ferrar com chave de ouro você tem dislexia e déficit de atenção, é tão problematico que você ja foi expulso de escolas um zilhão de vezes. É essa a historia de Percy, cujo nome foi baseado no deus grego Perseu, sua vida ja era "tranquila", imagine então quando coisas começam a acontecer com você.


Bom, ja dei spoiler de mais XD


Os personagens: Ah, não da pra não falar daquelas coisinhas! Cada um tem uma personalidade distinta e tem até um pouco mais de adrenalina no sangue, coisa que muito aprecio em historias de Ação/Aventura. 


O *cof, cof* filme: Se não me engano, Percy Jackson E O Ladrão de Raios foi lançado em 2010, quase não repercutiu muito, quando eu fui viajar para Fortaleza, Ceara, minha primas que ja eram semideusas me mostraram o filme. Bem, até que eu gostei, o filme é até "legalzinho", eu tentei pegar emprestado os livros mas elas não deixaram =/ #Xatiada, ok, então quando eu voltei eu tive um desejo incessante de compra-los, minha mãe, ~Feel like a boss~ falou: "Acho que você merece uma recompensa, tem alguma coisa que queira comprar?" Eu Gritei: "LIVRO!!!!111!11!" Ok, foi menos Over do que isso. Ta, fomos ao shopping e eu corri direto para a Saraiva, cheguei la, peguei, tasquei na bancada e disse: "EU. QUERO. ESSE." A mulher, como sempre, me olhou com cara de deboche e fez tudo certo larala e comprei o primeiro livro da Saga! A distancia da minha casa para o shopping é de aproximadamente 2 horas, eu esqueci de informar que minha linda amiga Ana foi junto comigo, ela leu a primeira 15 pagina e depois dormiu no banco de tanta febre. Quando eu comecei a ler eu me empolguei. Li até mais ou menos a 60 porque eu também tava ficando com febre (Quando eu leio no onibus eu costumo desmaiar). Depois de ler as 385 paginas olhei para o teto e pensei: "Oh Glob, why?" CÉUS!!! O filme comparado ao livro não é NADA!! Realemente, o filme, me perdoem a palavra, é uma merda! Um completo lixo! Ferraram com o livro! Não é por menos que tante gente deixou de ler o livro só porque não foi com a cara do filme. Eu poderia falar mais mas a postagem ta ficando muito longa...


Bem, acho que é só, não tenho nenhum blog para recomendar e.e pega que quer =P




Bye bye~

3 comentários:

  1. PERCY JACKSON!! *0* MUITO BOM, JÁ LI INTEIRO, RECOMENDO *00000*

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda vou ler com certeza !

    ResponderExcluir
  3. Olá nekomimis! *-*
    Acabei de criar meu blog e gostaria de pedir parceria á vocês, okay?
    Aqui: http://gomy-kawaii.blogspot.com.br/

    Assim que aceitarem a parceria, por favor me avisem na postagem mais recente no meu blog e eu colocarei o ícone de vocês também! :3
    Kissus ♥

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, mas com o minimo de respeito, ok >:?