04 novembro 2012

Como colocar favicon no blog






Oi, Oi Cupcakes^^ Estou aqui com um tutorial que deixa um efeito muito fofo no blog. Sabe aquelas imagens que ficam antes do nome do site, na aba? Essas imagens se chamam favicons e você pode encontrar elas em muitos lugares, quase todos os sites a usam e deixam uma marca registrada.
Os favicons são imagenzinhas bem miúdas que também servem para enfeitar os textos das postagens. Mas, como tudo tem um certo limite, eu não aconselharia usa-las muito, de vez e quando fica fofo mas em TODAS as postagens ja é sacanagem. Imagina você chegar em um blog e ele demorar 20 anos só para carregar os favicons?? Não sabe do que eu estou falando? É mais ou menos assim:



Oieeeeeeeeeeee!!PhotobucketMais uma postagem no bloguitoPhotobucketcomo é que vcs estão?? Eu estou ótima!Photobucket

Me desculpe a demora pra postar estou muito atarefada e quase não tenho tempo. Mas aqui estou de novo só para demonstrar o grande amor que sinto por vcs Photobucket E é só 
bjs e até mais 


Garotas... NÃO FAÇAM ISSO!! os favicons são muuito lindos mas desse jeito fica super feio, por isso não abusem, viu?


Para colocar os favicons na aba do nabegador é muito simples, clique para ler mais....









Va no seu HTML e Pesquise por: ]]></b:skin> e abaixo dele cole o seguinte código:





<link href='Link do seu favicon' rel='icon' type='image/x-icon'/><br /> <link href='Link do seu favicon' rel='shortcut icon' type='image/x-icon'/>

Aonde tem: "Link do seu favicon", você ira colocar o link do seu favicon (dificil, né??)


O favicon podera ser um gif, mas eles funcionam melhor no Firefox por isso não estranhe se ele não se mover^^ Abaixo alguns favicons retirados do blog Reino Kawaii.





Photobucket  Photobucket  Photobucket  Photobucket  Photobucket  Photobucket  Photobucket  Photobucket  Photobucket  Photobucket 

Photobucket  Photobucket  Photobucket   Photobucket  Photobucket  Photobucket  Photobucket  Photobucket   Photobucket  Photobucket  Photobucket 

Photobucket  Photobucket  Photobucket  Photobucket  Photobucket  Photobucket  Photobucket  Photobucket 




Você podera achar mais favicons no Google Images e em alguns blogs.



26 comentários:

  1. Oi Tatá! Faz tempo que não passo por aqui, mas é pela minha falta de net e tempo e não por minha falta de vontade de aconpanhar suas postagens, eu juro! Tem um desafio para você no meu blog, é bem diverdo, espero que goste!
    http://vittoriabrasil.blogspot.com/2012/11/desafio-das-perguntas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, não faz mal XD Idem kkkk acabei de fazer o desafio e postei uma homenagem a você... Espero que goste^^


      Excluir
  2. Adorei o tutorial! É bem fácil né!
    Vou já colocar um favicon no meu blog ^^

    Beijinhos Açucarados~~> theworldicons.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vixii!! Muuito obrigada! me ajudou muito é o único que funcionou direitinho!! Adorei o blog!
    Beijos - strassbook.blogspot.com
    :D

    ResponderExcluir
  4. Eu sou um pouco leiga no quesito blog, poderia me ajudar a colocar no word press eu sei que é bem fácil, só que o meu é blog não site então não contém FTP Filezilla sei lá ... ¬¬ Enfim tem como me ajudar ? onegaaaaai !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaa, eu mando muito bem no blogger mas no wordpress... na verdade eu nunca tive um e nem sei direito como mexer em um e.e

      Excluir
  5. Tudo bem, mais vou continuar frequentando o blog. Suki dai !!

    ResponderExcluir
  6. Olá lindas visitem meu blog. bjos
    http://saelimundofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu coloquei o favicon como indicava só que não apareceu continuo com o sibolo bo blog...
    meu blog é garotachiquenamoda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu Blog *-* E o tutorial tá beem fácil, mas já tentei colocar umas 15 vezes, cuidando pra ver se não tinha feito nada errado, só que não aparece.. Continua aparecendo o símbolo do blogger.. o que eu poderia fazer? T-T

    meu blog ~> http://tempestadedearte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ooiii!!! amei seu blog!! eu não consegui colocar favicon no meu....não dá certo..me ajudee???..rsrsrs
    ahh e dá uma visitinha no meu blog:
    http://marshmallowdekpop.blogspot.com.br/
    deixe coments

    ResponderExcluir
  10. Cara, seu blog é muuuuuito perfeito ! To te seguindo, me segue ? http://www.fashionpink2013.blogspot.com.br/ Obg !

    ResponderExcluir
  11. Olá quer que eu anuncie seu blog? Entra aqui http://personalizandoporgabbymartins.blogspot.com.br/ e vá na opção anucie/seublog. beijoos

    ResponderExcluir
  12. Oiie Tatá! Eu sei um jeito mais fácil de pôr favicons, não precisa ir no html do blog!!!!!!!! Depois vou postar no meu blog >>> http://meninanamoda-bycarool.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Aff, toda vez que coloco tudo certinho no html, quando vou entra tem uma parte do código no pagina inicial do blog! tem solução?

    ResponderExcluir
  14. Muito bom parabéns

    LoLcases capas para celulares http://www.lolcases.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei o tuto :3 Linkei ele no meu blog.
    Pode visitar meu blog?
    http://girllifetheblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei o tuto :3 Linkei ele no meu blog.
    Pode visitar meu blog?
    http://girllifetheblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Por favor posta um tuto de como colocar caixa de comentário tipo a que ta no seu blog por favor, acessa o meu povãooooo http://mf-blogoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. como sou muito azarada, nada do que eu faço desse tipo da certo, fiz tudo do jeito que vc escreveu, mas não ta aparecendo o gif la em cima T^T me ajuda!

    ta muito bem explicado, parabens! :D e pf, me diz o que tem te errado: eu fui no painel e entrei em ''modelo'', ai eu apertei em ''editar html'', lá eu procurei por:]]> , achei, entao aonde estava escrito ' Link do seu faficon ' apaguei o ''link do seu faficon'' e coloquei o seguinte link:http://i1121.photobucket.com/albums/l505/saycute/Gifs/z217918074.gif (nos dois lugares onde estavam escrito link do seu favicon) apertei em ''salvar modelo'' e depois fui em ''visualizar blog'' pra ver como ficou, e nao apareceu o favicon! continuou com o logo do blogger T^T POR FAVOR ME RESPONDA! FIZ TUDO CERTO? NÃO QUERO TER ESCRITO TUDO ISSO ATOA!


    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Usei no meu, obrigada amor :3
    http://www.princesaindelicada.com/

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, mas com o minimo de respeito, ok >:?