26 janeiro 2012

Death Note

YO! Sei que grande parte dos otakus ja assistiu ou está assistindo Death Note e sabem muito bem como é a historia. Mas só por isso eu iria deixar de postar sobre esse anime maravilhoso? Não né,ainda mais que eu vou colocar outro post na minha lista^^ ainda estou assistindo (ás vezes eu estou assistindo um anime e quando fico sabendo da existencia de outros não tenho paciencia e ja começo a ver, resultado: + de 20 animes que eu ainda preciso assistir e que nem passei do episodio 5 de cada um, sendo que eu comecei a ver o primeiro da lista, no caso Lucky Star, em novembro e ainda não terminei! Incrivel não?) Mas deixando isso de lado, vamos logo com o post:



 Nome: Death Note (Caderno da Morte)
 Gênero: Suspense, Sobrenatural, Shounen, Terror, Psicológico
 Produzido por: Tsugumi Ohba
 Revista: Shounen Jump
 Editora: Shueishia
 Volumes: 12
 Adaptação para anime: MadHouse
 Número de episodios: 37











Light Yagami é o melhor estudante do Japão que queria matar todos os criminosos em torno dele. Um dia, sua vida sofre uma mudança radical, quando ele encontra um estranho caderno sobrenatural chamado "Death Note", caído no chão. Atrás do caderno havia instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta, ela morreria de um ataque cardíaco. No início, Light desconfiava da autenticidade do caderno, mas depois de testá-lo em duas ocasiões, ele percebe que seu poder era verdadeiro. Depois de cinco dias, ele é visitado pelo verdadeiro proprietário do Death Note, um shinigami chamado Ryuuk, que conta que ele tinha deixado cair o caderno na Terra porque estava entediado, e Light, então, lhe diz que o seu objetivo era matar todos os criminosos, a fim de purificar o mundo do mal e tornar-se o "deus do novo mundo". Mais tarde, o número de mortes inexplicáveis dos criminosos chama a atenção do FBI e de um famoso detetive particular conhecido como "L". L deduz rapidamente que o assassino em série — apelidado pelo público como "Kira" derivado da pronúncia típica japonesa da palavra inglesa "killer", "assassino" — estava no Japão. Também percebe que Kira poderia matar pessoas sem a necessidade de colocar um dedo nelas. Light descobre que L será um de seus maiores rivais, e começará um jogo psicológico entre eles.


É, eu colei da Wikipedia mesmo^^ mas só porque não tinha a minima idéia do que escrever XP, bem é isso, para quem ainda estava em dúvida em assistir ASSISTA é um ótimo anime.


 Até Sayounara^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser, mas com o minimo de respeito, ok >:?